ORGANIZAÇÃO CURRICULAR - 6º ao 9º ano
À medida que os alunos avançam nas séries subsequentes, os conteúdos são apresentados como problemas a serem resolvidos e os alunos cada vez mais estimulados e desafiados. A busca constante por novas soluções, a socialização de estratégias e a relação saudável com o erro garantem o envolvimento no processo de aprendizagem.
Procura-se fazer com que, em cada etapa da aprendizagem, os alunos se autorregulem, ou seja, tomem consciência das próprias estratégias de aprendizagem. Como conseqüência do processo de autorregulação, os estudantes aprendem a aprender.
O currículo organiza-se do 6º ao 9º ano com os conteúdos de Matemática, Língua Portuguesa, Ciências naturais, Geografia, Arte, História, educação física, Inglês e laboratório de conceitos científicos. No 9º ano introduz-se o laboratório de química.
Várias atividades como feiras, fóruns, gincana, viagens de investigação e debates são realizados durante o ano letivo, com o objetivo de estender a aprendizagem para além dos muros da escola. Dessa maneira, amplia-se o repertório cultural dos alunos e assegura-se um maior conhecimento de mundo. A tecnologia está presente nas propostas, a critério dos professores, que buscam adequar tecnologia x projeto desenvolvido em classe, e assim, potencializam-se diversas interações entre os alunos e o conhecimento.